Vereadores aprovam lei que cria novos cargos na Semed para chamada do cadastro reserva

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram nesta segunda-feira, 02, o Projeto de Lei (PL) no 138/2022, do Executivo Municipal, que aumenta o número de 1.500 para 3.500 cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed). A proposta foi construída ainda na gestão do ex-deputado federal Pauderney Avelino (UB), enquanto esteve a frente da Semed, e encaminhada pela atual secretária Dulce Almeida.

O PL abre oportunidade da Prefeitura de Manaus chamar os aprovados no Cadastro de Reserva do último concurso da Pasta de Educação. O Executivo Municipal deve chamar 57 candidatos do cadastro de reserva do concurso público no 001/2017.

No PL, a Prefeitura apresenta dados do quantitativo de escolas, alunos e profissionais atualmente disponíveis na Semed. O Executivo ressaltou que a medida não criará despesas.

“Nos últimos anos, vem sendo realizada a expansão da atuação da rede municipal de ensino, com a ampliação física e a inauguração de novas unidades escolares, assim como o aumento da demanda de alunos atendidos, logo, existindo a real necessidade da ampliação de vagas para o cargo de professor, visando ao atendimento desses alunos matriculados na rede, assim como a melhoria da qualidade de ensino nas escolas da rede municipal de Ensino”, argumentou o presidente da Casa David Reis (Avante).

Fonte: O Poder

Deixe uma resposta