Governo do Amazonas inicia pagamento do 13º salário de servidores nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (05/05) o pagamento da primeira parcela do 13º salário para 105.287 servidores estaduais em atividade, aposentados e pensionistas. Anunciada pelo governador Wilson Lima, a medida vai injetar R$ 290 milhões na economia, segundo dados da Secretaria de Fazenda.

O aporte de recursos ocorre às vésperas do Dia das Mães, data considerada pelos varejistas como o “Natal” do primeiro semestre.

“Por um lado a gente reconhece o trabalho feito por cada servidor e, por outro, nós estamos injetando R$ 290 milhões na economia, numa das datas mais importantes do ano”, ressaltou Wilson Lima em vídeo nas suas redes sociais na manhã de hoje.

O pagamento de 50% do décimo terceiro salário será efetuado em dois dias. Além desta quinta-feira, parte do funcionalismo público vai receber na sexta-feira (06/05), de acordo com o grupo de cada secretaria da administração direta e indireta do Estado.

Aposentados

Vale esclarecer que nem todos os aposentados da Amazonprev vão receber a antecipação, conforme regra geral de pagamento seguida pelo Governo do Estado, uma vez que parte deles possui plano diferenciado de proventos do 13º salário. Conforme o artigo 4º da Lei nº 1.897/1989, há os que optam por receber o valor do benefício de forma fracionada, em parcelas mensais ao longo do ano, ou em parcela única apenas no final do ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.