Primeiro festival gastronômico ‘Senac Jaraqui’ acontece nesta terça-feira (17)

Buscando valorizar a gastronomia Amazônica, Manaus recebe na próxima terça-feira, 17/05, a primeira edição do ‘Festival Senac Jaraqui’ 2022. Com entrada gratuita , os pratos preparados pelos estudantes de gastronomia da Faculdade Senac Amazonas poderão ser adquiridos pelo preço simbólico de R$ 5,00. O evento vai de 18h às 22h, no Senac Cidade Nova, localizado na rua Visconde de Itanhaém, 863.

O coordenador do curso de gastronomia da Faculdade Senac Amazonas, Dimas Melo, expõe a finalidade do projeto. “O Festival Senac Jaraqui 2022 foi idealizado para atendimento da transversalidade, tema de alta relevância para o meio acadêmico e para a sociedade. Para isto, escolhemos em conjunto o objetivo a ser abordado: ‘a fome’. O projeto caminhará com subsídios dos valores em oferta a sociedade para combate a fome e fortalecimento da gastronomia regional”, destaca.

Programação

Além de provar pratos da culinária regional amazonense, os visitantes poderão assistir a aulas-show de chefs renomados da gastronomia manauara, que vão elaborar receitas amazônicas. Os participantes poderão ainda visitar a minifeira gastronômica que será instalada na unidade.

Confira a programação completa do evento:

18h – Início da feira gastronômica;
19h – Aula-show com Chef Manu Andrade – Prato: Salada Tapajoara;
19h45 – Aula-show com Cozinha 092 (Chefs Tito Silveira e Fúlvio Porto) – Prato: Sabores Exóticos do Amazonas;
20h30 – Aula-show com Chef Cláudio Procópio – Prato: Pirarucu da Amazônia;
21h15 – Aula-show com Chef José Menezes – Buffet Amazônico;
22h – Encerramento do evento.

Senac AM

Há 76 anos, o Senac cumpre a missão de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo. Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, focados na qualificação profissional para o setor terciário. Em Manaus, a instituição possui as unidades especializadas em Gastronomia e Informática, dois centros de educação profissional no centro da cidade e no bairro da Cidade Nova. Na capital, funciona ainda, a sede Administrativa e a Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas. No interior, possui Centros de Educação Profissional nas cidades de Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé e Coari. Para expandir a qualidade de ensino e garantir a profissionalização no estado do Amazonas, o Senac conta com unidades móveis, como as Carretas-Escolas e a Balsa-Escola.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3198-2000 ou 9 9192-6182.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.