O turismo no Amazonas deve sair do papel

Me parece que a onda do discurso sem ação tem ficado no passado quando se fala em promessa política na terra Baré. E agora, me refiro ao turismo.

Nos últimos meses pode-se notar um esforço da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado para que verdadeiramente o turismo na capital e interior avance. Ontem, 18/5, por exemplo, os representantes da Amazonastur e Manauscult estavam alinhando o calendário de ações, projetos, capacitações, oficinas, participação em feiras nacionais e internacionais, eventos culturais, lançamento de produtos e parcerias na área do turismo para todo o Estado.

Como sabemos, o Amazonas tem um potencial gigantesco para o turismo e pode se tornar uma ótima alternativa para se somar ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e fortalecer a nossa economia. Digo somar porque não se pode substituir e exterminar um modelo que em um ano faturou cerca de R$ 150 bilhões e gera mais de 500 mil empregos.

Há uma movimentação diferente em relação ao fomento do turismo no Amazonas, principalmente na capital Manaus. Teremos mais shows musicais e demais eventos culturais como o festival ‘Sou Manaus’, eventos esportivos como a maratona de Manaus e outros, além do já mundialmente conhecido Festival Folclórico de Parintins. Com isso o Estado precisa estar preparado no setor hoteleiro, alimentício, no transporte para acolhimento dos milhares de turistas que aqui vão desembarcar.

É um esforço do Executivo Estadual e Municipal, em uma ação conjunta que vem de cima, do governador Wilson Lima (UB) e do prefeito David Almeida (Avante), e a tendência é que a partir das ações que estão sendo executadas esse segmento vai se fortalecendo no presente e deixando frutos para o futuro se tornando um modelo econômico forte e permanente.

Resta saber agora o motivo do turismo no Amazonas nunca ter saído, de fato, do papel no passado.

Por Asafe Augusto/ RedaçãoAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.