SEMP TCL inaugura fábrica em Manaus com mais de mil empregos

A SEMP TCL inaugurou ontem, 18/5, uma fábrica em Manaus para produção de condicionadores de ar da marca TCL. A nova operação se une às duas plantas já existentes, uma também na capital amazonense dedicada para TVs e soundbars e outra em Cajamar (SP), onde abriga o departamento administrativo e de distribuição da empresa.

Com mais de 34 mil m², o espaço foi construído durante os últimos três anos e empregará mais de mil colaboradores da região. A expectativa é otimizar e modernizar a produção nacional, além de dobrar a capacidade de produção da companhia. Inicialmente a unidade irá produzir os modelos Split Wall de 9000 BTUs até 32000 BTUs, tanto nas versões On-Off quanto Inverter.

“Estamos muito satisfeitos em concretizar um dos projetos mais importantes da companhia no mercado brasileiro, até agora. Com a nova fábrica, esperamos ampliar a nossa capacidade produtiva para atingirmos a marca de 20% de market share nos próximos cinco anos. Vamos iniciar com produção anual de 500 mil unidades e esperamos dobrar esse número nos próximos três anos. Desta forma conseguiremos consolidar a TCL como uma das principais fabricantes de condicionadores de ar no país, assim como no mercado internacional”, diz Yue Haiping, CEO da SEMP TCL no Brasil.

A TCL conta com modelos de ar-condicionado com recursos tecnológicos de última geração, baixo consumo de energia, ecologicamente corretos e preço acessível ao consumidor. Os modelos da linha Elite Series A1 (Convencional, Inverter ou Quente e Frio), oferecem as melhores entregas de economia de energia e podem chegar à potência de 30.000 no convencional e 32.000 BTUs no inverter. As unidades contam com o Modo ECO onde o compressor funciona em baixas e médias frequências, priorizando o menor consumo de energia. Além disso, ajudam a tornar o ar do ambiente mais limpo e saudável. O filtro ‘Silver Ion’ retém as bactérias e o filtro de carvão ativado ajuda na eliminação de odores. O modelo Inverter Quente e Frio também possui a função ‘Esterilização’ que elimina até 90% dos vírus aéreos.

“Estamos muito otimistas com a ampliação da nossa produção de condicionadores de ar TCL, pois a nova fábrica é fruto de um longo estudo que realizamos sobre o mercado brasileiro. Acreditamos na indústria nacional e queremos ampliar nossa participação no mercado, ofertando o que há de melhor ao consumidor”, finaliza o executivo.

Deixe uma resposta