Fametro realiza 1ª Feira do Empreendedor na Zona Norte de Manaus

A Fametro Zona Norte (Av. Margarita, nº 5, Nova Cidade) realiza na próxima sexta-feira (27/5) a 1ª Feira do Empreendedor, com 28 expositores, entre alunos, egressos e convidados. O evento é aberto à comunidade, pela manhã, das 8h às 12h, e à noite, das 18h às 22h, e terá serviços de estética, artesanato, produtos regionais, entre outros itens.

De acordo com o coordenador pedagógico da Zona Norte, Ygor Leite, a ideia do evento é ressaltar o compromisso que a Fametro tem de estar perto da comunidade ao oferecer diferentes serviços. “Além de conhecer a Feira e poder comprar os produtos, a comunidade também poderá conhecer de perto a nossa unidade”, afirma.

Um dos diferenciais da instituição é oferecer a disciplina de empreendedorismo em todos os cursos. A 1ª Feira do Empreendedor vai contar com alunos e egressos dos cursos de Estética, Marketing, Administração e Contabilidade.

“Nosso objetivo é elevar o empreendedorismo na comunidade acadêmica, fazer com que nossos alunos tenham ideias inovadoras para contribuir com a comunidade. Entre os convidados também teremos dois expositores indígenas com artesanatos de produtos da terra”, explica Ygor Leite.

Sabrina Nogueira da Costa, que é egressa do curso de Gestão da Qualidade, vai expor seu trabalho com decoração de festas infantil e adulta. Segundo a empreendedora, o evento é uma ótima oportunidade para apresentar o negócio ao público.

“O curso de Gestão da Qualidade me ensinou a aperfeiçoar meu negócio, a trabalhar da forma correta, usando as melhores ferramentas e agora poder voltar a instituição para poder vender meu negócio é muito bom. Outras instituições deveriam aderir porque é uma chance de mostrar o trabalho com o qual muitos alunos pagam suas mensalidades”.

O evento também vai contar com a participação do Instituto Euvaldo Lodi, para a oferta de estágios a alunos, e também representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).

“Os empreendedores poderão falar com a Fapeam sobre a possibilidade de financiar seus projetos e também saberão como solicitar isso”, aponta o coordenador pedagógico.

Deixe uma resposta