Professor Junior Mar deve assumir subsecretaria na Semed

Valquindar Ferreira Mar Júnior, conhecido como Professor Júnior Mar, deverá assumir a Subsecretaria de Gestão Educacional (SSGE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nos próximos dias. A nomeação será oficializada pelo prefeito David Almeida (Avante) no Diário Oficial, de quarta (15) para quinta-feira, 16/6.

Quem estava a frente da pasta era Carlos Guedelha que nessa terça-feira, 14/6, anunciou seu pedido de exoneração pelas redes sociais.

Júnior Mar tem uma boa e antiga relação com David Almeida e já foi candidato a deputado estadual. Ele atuava na própria Semed desde janeiro de 2021 como Diretor Geral dos Distritos, comandando as sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) da Secretaria. Valquindar é professor da Seduc e também esteve a frente do Centro de Mídias da rede estadual.

O novo subsecretário é graduado em Letras (Língua Portuguesa), tem mestrado em Linguística pela Ufam, e é especialista em Metodologia do Ensino Superior, além de quase 20 anos de experiência como professor na Educação Básica e Ensino Superior.

Deixe uma resposta