Inscrições para a ExpoAmazônia estão em ritmo acelerado; saiba mais

Em reta final para o início da ExpoAmazônia Bio&TIC 2022, evento que ocorre entre os dias 30 de junho e 2 de julho no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, as inscrições para participar das palestras e demais apresentações das Trilhas de Conhecimento estão a todo vapor. O site expoamazonia.com abriu o processo de inscrições gratuitas nesta segunda (20) e diversas solicitações já foram feitas para acompanhar os debates e palestras.

A alta demanda ocorre, principalmente, devido ao excelente nível técnico e profissional dos atores que integram as apresentações que compõem a ExpoAmazônia. O primeiro dia, por exemplo, contará com a participação de agentes renomados tanto no campo público como privado. É o caso do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que abrirá a ExpoAmazônia no palco principal ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do prefeito de Manaus, David Almeida. Também participarão da abertura o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, bem como outros presidentes de bancos de investimentos internacionais e representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), da Suframa e do programa Norte Conectado.

Já as trilhas de conhecimento terão programações mais técnicas, com profissionais renomados em seus campos de atuação e voltados a debater sobre temas totalmente alinhados ao fomento dos polos de bioeconomia e de tecnologia da informação e comunicação, foco central da ExpoAmazônia.

Neste sentido, ainda na quinta-feira (30), atores locais, nacionais e internacionais de instituições como o Senai-Cimatec (BA), Biotec-Amazônia (PA), Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti-AM), Amazon Tech Hub (AM), FoodTech Hub Latam (SP), Plantish (Israel), Proteimax (Israel). The Good Food Institute e Magnum Indústria tratarão sobre a trilha de conhecimento Oportunidades de Mercado.

Já na sexta (1º), representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (SP), Senai-Cimatec, Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi-SP), CBA, Universidade Federal de Lavras (MG), Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam-AM), Eva Scientific (SP), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii-DF) e Concertação pela Amazônia abordarão temas relacionados à trilha de conhecimento Zona Franca Verde.

No mesmo dia, a trilha de conhecimento Posicionamento, Conhecimento e Inovação Amazônica terá diversos representantes de instituição que vão desde o Inpa, Uea e Fieam até membros da Funai, Idesam, Cide e Fabriq, dentre outros.

As demais trilhas, que ocorrerão em programação simultânea às demais ao longo de todo o evento, terão temas que tratam sobre “Bioeconomia: comunidade, tecnologias e agregação de valor”; “Tecnologias Disruptivas”; “Carreiras do Milênio”; “Indústria 4.0”; “Empreendedorismo e ESG”; “e-Gov e Pesquisa Científica”; “Fomentos e Investimentos para Inovação”; e “Zona Franca Digital”.

Para a presidente do Conselho da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), Vânia Thaumaturgo, “diversas são as oportunidades de participar da ExpoAmazônia. Estão sendo oferecidos temas variados para serem debatidos junto à sociedade com o objetivo de reforçar a necessidade de alavancar ainda mais os segmentos de bioeconomia e de tecnologia da informação e comunicação na Amazônia e, com certeza, em todas as demais regiões. Esse qualificado grupo de profissionais que fazem parte das trilhas de conhecimento da ExpoAmazônia conferem ainda mais credibilidade aos temas tratados e às discussões que teremos ao longo do evento”.

O evento

A ExpoAmazônia Bio&TIC 2022 é uma realização da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam). O evento conta, ainda, com o apoio de diversos parceiros, entre entes públicos e privados, todos cientes de seus papeis na promoção de ações que colaborem para o desenvolvimento não apenas da região amazônica, como também de todo o País.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.