Canais oficiais do Governo do Amazonas ficarão desativados até o fim da eleição

O Governo do Estado do Amazonas anunciou que os canais oficiais geridos pela Secretaria de Comunicação do Amazonas (Secom) vão ficar desativados a partir do dia 2 de julho até o fim das eleições gerais deste ano.

“Em cumprimento à Lei Eleitoral 9.504/97, no que diz o artigo 73: qualquer propagação de ações institucionais do poder público por meio de internet, rádio, televisão ou mídia escrita está suspensa a partir de três meses antes do pleito, ou seja, a contar do dia 02 de julho até o término das Eleições de 2022. Portanto, as redes oficiais do Governo do Amazonas serão temporariamente desativadas. Cabe salientar que, ao término do período eleitoral, as redes sociais atuais serão reativadas”, diz o comunicado da Secom.

Essa é uma prática natural em período de eleição tanto na esfera estadual como na municipal. Já o governo federal quer fazer diferente. Neste ano o Planalto vai lançar contas alternativas nas redes sociais para continuar interagindo com o público, mesmo em período eleitoral.

Deixe uma resposta