Em Manaus, ministra Cristiane Britto lança ações de enfrentamento à violência contra a mulher e recebe título de cidadã do AM, nesta quinta (30)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, estará na capital do Amazonas a partir desta quarta-feira (29) para realizar entregas do Governo Federal. Estão previstas, na agenda, ações voltadas à promoção de mulheres, família, crianças e adolescentes, e pessoas com deficiência.

Nesta quarta-feira (29), a ministra estará no município de Careiro da Várzea para cerimônia de adesão da região aos programas Mães do Brasil e Famílias Fortes. Já nesta quinta-feira (30), a titular da pasta de Direitos Humanos repassará quatro viaturas às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e realizar[a assinatura do termo de convênio para implantação dos Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher (NUIAMs) nos municípios de Manaus, Manacapuru e Parintins – além de um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Avon.

A agenda prevê, ainda, palestra de apresentação do Diagnóstico da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no Brasil, com recorte para o estado do Amazonas, às 11h.

No período da tarde, às 14h, a ministra estará na Assembleia Legislativa do Amazonas para receber o título de Cidadã Amazonense e a medalha Ruy Araújo. Logo mais, às 17h, Cristiane Britto participará da inauguração do centro de Tratamento Especializado para Autismo.

Deixe uma resposta