Pauderney e Bivar dão posse a Professora Jaqueline e Delegada Emília no diretório do ‘União Brasil Mulher’ estadual e municipal

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar e o presidente regional do partido no Amazonas, Pauderney Avelino, deram posse ao diretório do União Mulher estadual e municipal, nesta quinta-feira, 14/7, no Teatro Manauara. A vereadora e pré-candidata a deputada estadual Professora Jaqueline assumiu a direção feminina no estado e a pré-candidata a deputada federal Emília Ferraz ficará à frente no âmbito municipal.

Além de lideranças femininas locais e apoiadoras, o evento que reuniu mais de 600 pessoas, também contou com a presença da presidente nacional do União Mulher, senadora Soraya Thronicke (UB-MS), do presidente municipal do União Brasil, vereador Diego Afonso, e das pré-candidatas do partido.

De acordo com o pré-candidato a deputado federal Pauderney Avelino, no União Brasil as mulheres não fazem figuração, mas são fortes candidatas para ganharem a eleição.

“Nós queremos uma bancada feminina na Câmara de Vereadores daqui há dois anos, a maior bancada feminina que o partido possa ter. Nós queremos também eleger uma bancada de deputadas estaduais, uma bancada que venha a erguer a bandeira também de políticas públicas voltadas para as mulheres. Nós queremos que nosso partido também possa ter uma bancada de deputadas federais forte e grande”, afirmou.

Para a vereadora Jaqueline o trabalho será de dar visibilidade a mulher, incentivar a participação na política partidária, e aumentar a presença feminina nos parlamentos. “Nossa função nesse cargo de presidente do diretório estadual de mulheres nos dá uma responsabilidade muito grande. Porém é com muita alegria que a gente aceita esse compromisso de melhorar e fazer uma política diferenciada para as mulheres”, disse Jaqueline.

Segundo a delegada Emília Ferraz, o União Mulher no Amazonas mostrou a todo Brasil que tem força no cenário político. “Ficou muito claro o desejo de mudança da mulher amazonense que quer participar mais ainda da política. O evento foi lindíssimo e estou muito grata primeiro a Deus, grata ao nosso presidente Pauderney, grata ao meu presidente municipal Diego Afonso por dividirmos juntos esse palco em que foi possível mostrar a força da mulher amazonense. E na oportunidade parabenizo a professora Jaqueline que tenho certeza irá fazer uma gestão muito forte junto as mulheres do nosso estado”, destacou Emília.

Nacional

O deputado federal Luciano Bivar, que é pré-candidato a Presidência da República, parabenizou o Amazonas pelo grande evento realizado nesta quinta-feira e afirmou que se coloca como uma opção diante de extremos.

“Me coloco como opção para aqueles que estão desconfortáveis de um lado e do outro. As pesquisas nos mostram que mais de 50% dos brasileiros não desejam nada radical, e em cima de 50% que nós vamos trabalhar e nós acreditamos que podemos mudar a face do nosso país”, declarou.

Histórico

Professora Jacqueline é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da zona Rural; presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vice-presidente da Comissão de Educação e foi a vereadora mais votada no Amazonas com 9.208 votos, no último pleito.

Delegada Emília Ferraz foi a primeira mulher a ser delegada geral do Estado do Amazonas, é formada em direito e mestre em segurança pública. Emília foi diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e também do Departamento de Administração e Finança (Daf), ambos localizados no prédio da Delegacia Geral. Em 2009, foi designada para comandar o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sendo a primeira mulher – e até hoje única – a responder pela diretoria do departamento. Lá, ela permaneceu por 5 anos.

Deixe uma resposta