Conselheiros do TCE-AM participam do 3º Encontro das Entidades de Controle do Mercosul

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Júlio Pinheiro e Ari Moutinho Júnior, estão em Foz do Iguaçu (PR) representando a Corte de Contas no 3º Encontro da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR).

O evento teve início na manhã desta quinta-feira (11), no Hotel Grand Carimã Resort & Convention Center, e reúne conselheiros e auditores de controle externo do Brasil, Argentina, Paraguai e Colômbia, para debater formas de aperfeiçoar o controle externo nos países do Mercosul.
“É uma grande satisfação estar neste evento que muito nos enriquece como representantes do controle externo amazonense, vai ser muito importante fazer esse intercâmbio de informações”, destacou o conselheiro do TCE-AM, Júlio Pinheiro.
O encontro se estenderá até esta sexta-feira (12) e tem como objetivo principal discutir as melhores estratégias para o bom desenvolvimento e evolução das ações de controle externo no bloco do Mercosul.
“Este encontro se mostra propício e necessário para discutir de forma eficiente e assertiva demandas relativas às nossas atividades na Corte de Contas, como é o caso da transparência”, ressaltou o conselheiro do TCE-AM, Ari Moutinho Júnior.
Para o evento estão programadas palestras do presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, e do representante do Secretariado Permanente de Tribunais de Contas, Órgãos e Organismos Públicos de Controle Externo da República da Argentina.
A Asur
A Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR) integra os 10 países que compõem o Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Entre suas atribuições estão o intercâmbio permanente de documentação e informação técnica entre seus membros; a promoção de eventos e realização de atividades acadêmicas docentes, de investigação e assessoramento; a harmonização de normas de auditoria, entre outros.

Deixe uma resposta