Pauderney Avelino visita Positivo e Borel e ressalta importância da criação dos polos de componentes e microeletrônica

Se aproximando ainda mais da realidade do Distrito Industrial, o candidato a deputado federal Pauderney Avelino (UB) visitou, nesta segunda-feira, 22/8, as empresas Positivo e Boreo, que atuam na fabricação de celulares, notebooks, computadores e placas, e juntas empregam mais de 1,5 mil funcionários.

Pauderney foi o grande responsável pela criação dos polos de componentes, em 2000, e microeletrônica, em 2020, com mais 40 mil empregos diretos.

“Quando consegui desonerar a cadeia produtiva dos componentes, muitas empresas se instalaram aqui no Amazonas. Isso facilitou muito para que essas empresas pudessem produzir o bem final e os componentes utilizados. Outro ponto é que em Manaus não tínhamos o polo de microeletrônica e hoje os módulos de memória são produzidos aqui. Isso fortaleceu a cadeia produtiva e as empresas que estão instaladas no nosso Estado, gerando ainda mais emprego e renda para os amazonenses”, destacou.

Garantia dos empregos

O funcionário da Positivo, José Nildon de Miranda, ressaltou que as ações de Pauderney em defesa da Zona Franca dão tranquilidade aos trabalhadores de toda a Indústria do Amazonas.

“Nós precisamos de pessoas como o Pauderney. Eu sei da importância que ele tem para o Polo. Precisamos dessas pessoas sérias para garantir os incentivos e assim manter nossos empregos”, afirmou.

Assessoria de Comunicação
98402-0280
Asafe Augusto

Deixe uma resposta