“Pauderney foi o grande responsável por estender o Fundeb a todos os servidores da educação de Manaus”, diz professor

Com aplausos, emoção e muita festa, mais de 200 funcionários de escolas municipais e estaduais agradeceram o trabalho realizado pelo candidato a deputado federal Pauderney Avelino (UB) em favor da educação. Eles participaram de uma reunião para ouvir propostas e declarar apoio à candidatura de Pauderney, nesta segunda-feira, 23/8, na zona leste de Manaus.

O professor Marcos Braga, que fazia parte da comissão do Fundeb em 2021, afirmou que acompanhou de perto a atuação firme de Pauderney para incluir todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no recebimento do benefício, além de conceder o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria.

“Aqui nós temos um candidato que luta por várias bandeiras no Amazonas, uma delas é a educação. Ele foi um dos grandes responsáveis por incluir todos os servidores no benefício do Fundeb na Semed, dos professores aos colegas de apoio administrativo. Ele trabalhava até tarde da noite para melhorar o nosso Plano de Cargos e Salários e sempre esteve de portas abertas para debater as melhorias do processo de ensino e aprendizagem e a valorização dos servidores”, afirmou Marcos Braga.

A gestora escolar, Shirley de Souza, ressaltou que Pauderney é quem pode representar a educação da melhor maneira em Brasília.

“Eu sou grata a tudo que ele fez pelas nossas escolas e por nós trabalhadores da Educação. Quando era secretário, ele foi no Jorge Teixeira ouvir cada um dos professores para resolver os problemas que tínhamos. Ele é um verdadeiro líder e precisa voltar para o Congresso para defender toda classe da educação lá em Brasília”, disse a gestora.

Já a merendeira Rosa de Almeida, destacou que não tinha candidato e agora vai votar em Pauderney, por todos os avanços que ela viu na educação enquanto foi Secretário. “Ele tem que voltar a ser nosso deputado federal pois lá em Brasília pode fazer muito mais por nós. Ele representa segurança, firmeza e é uma pessoa que nós sabemos que sabe encontrar soluções para resolver problemas”, afirmou.

Assessoria de Comunicação
98402-0280
Asafe Augusto

Deixe uma resposta