Professores destacam trabalho de Pauderney para diminuir o analfabetismo em Manaus

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 24/8, profissionais de diversas áreas da educação de Manaus, agradeceram a atuação do candidato a deputado federal, Pauderney Avelino (UB), em favor de toda comunidade escolar. De acordo com eles, Pauderney trabalhou pela valorização dos trabalhadores da educação, diminuiu o analfabetismo e melhorou a estrutura das escolas.

A professora Neuza Viana relata que, enquanto esteve chefiando a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino teve um olhar atencioso aos menos favorecidos e deu ferramentas para que a equipe pedagógica trabalhasse. De acordo com ela, a gestão de Pauderney diminuiu o analfabetismo em 84% em 2021, e pela primeira vez na história, Manaus ficou abaixo de 10% no índice de distorção idade-série.

“Ele é um apaixonado pela Educação e sempre pediu para não deixar os menos favorecidos prejudicados. Nós tínhamos seis mil alunos analfabetos no sexto ano, e com as ações certas diminuímos esse número na gestão de Pauderney. Precisamos dele em Brasília para fazer mais pela nossa educação”, destacou.

Segundo a gestora Silvandina Lemos, toda comunidade escolar está apoiando Pauderney por entender que ele é o melhor nome para defender as pautas da educação.

“Na educação o Pauderney foi fantástico, maravilhoso. Tínhamos escolas abandonadas e ele reformou essas escolas e colocou móveis novos. pelo trabalho que ele fez, toda a comunidade está o apoiando, pois vimos de perto as melhorias”, disse.

Assessoria de imprensa
98402-0280
Asafe Augusto

Deixe uma resposta