Ação social da Fametro atende pessoas em situação de rua neste sábado (10/9)

Diversos serviços serão oferecidos no local, como atendimento psicológico e nutricional

O Centro Universitário Fametro vai realizar mais uma ação de responsabilidade social, neste sábado (10/9), das 8h às 12h, na Casa Restaura-me, situada na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus. A ação será destinada às pessoas em situação de rua.Serão oferecidos atendimentos psicológicos, cuidado de ferimentos, aferição de pressão e glicemia, atendimento nutricional, promoção de saúde bucal, vermifugação e vacinação de cães e gatos, educação física, atendimento jurídico, doação de roupas e distribuição de alimentos.

Os serviços serão realizados por alunos dos cursos de graduação da Fametro. De acordo com o coordenador do curso de Psicologia da instituição, Diego Cavalcante, os atendimentos serão feitos individualmente e em grupo, por alunos finalistas sob a supervisão de professores.

“A ação da psicologia vai ser um atendimento emergencial, ou como um consultório de rua, que é justamente voltado para esse público, além do atendimento individual, como nos moldes de consultório”, explica.A Fametro já realizou, neste ano, ações de responsabilidade social na Fametro Leste, localizada no bairro Tancredo Neves, e nos bairros Colônia Antônio Aleixo e Cidade de Deus.

Fotos: Divulgação/ Fametro

Deixe uma resposta