Neymar faz gol, e Haaland marca contra o Borussia; veja resultados da Champions

A segunda rodada da Uefa Champions League 2022/2023 nesta quarta-feira (14) teve viradas e a “lei do ex”, com Haaland marcando contra o Borussia Dortmund. Além do Manchester CityMilan, Rangers, Real MadridParis Saint-Germain e Benfica também ganharam. Essa etapa da competição acontecerá entre setembro e o início de novembro devido à Copa do Mundo 2022, que terá início no dia 20 do mesmo mês.

No confronto do PSG, Neymar Jr fez o último gol dos franceses. Porém, na comemoração o brasileiro levou um cartão amarelo. Inconformado com a punição, ele se pronunciou nas redes sociais:

“Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer.. tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito”

Na terça-feira (13), alguns jogos foram definidos apenas nos minutos finais, e o Club Brugge surpreendeu com uma goleada por 4 a 0 em cima do Porto. (Veja o resumo e os resultados completos abaixo)

O sorteio das oitavas de final acontecerá no dia 7 de novembro, com esta etapa começando em fevereiro do ano que vem. Já a final será realizada no dia 10 de junho de 2023 no estádio olímpico Ataturk, em Istambul. O local já recebeu a decisão de 2005, vencida pelo Liverpool em cima do Milan.

Veja como foram os jogos desta quarta

Grupo A

Na partida restante do grupo A, o Napoli, da Itália, conseguiu uma vitória sólida contra o Rangers, da Escócia, fora de casa. Os gols dos italianos só saíram no segundo tempo e após a expulsão do zagueiro adversário Sands, aos 56 minutos. Assim, o clube está em primeiro lugar da chave, com 6 pontos. Os escoceses estão em último, sem pontos.

Na terça-feira (13), o Liverpool se recuperou da goleada sofrida na primeira rodada e venceu o Ajax. Os Reds estão em segundo lugar, com três pontos, mesma pontuação do time holandês, que está em 3°.

Grupo E

Milan, da Itália, venceu a primeira partida nessa Champions League, com um 3 a 1 contra o Dínamo Zagreb, da Croácia. Os italianos abriram 2 a 0, com gols de Olivier Giroud e Saelemakers. Mislav Orsic voltou a deixar a partida aberta, mas Tommaso Ponega fechou a vitória do Milan, que assumiu a liderança do grupo, com 4 pontos. Os croatas têm 3 pontos e estão na segunda posição.

No outro confronto, o Chelsea, da Inglaterra, apenas empatou com o RB Salzburg em 1 a 1. Sterling, aos 48 minutos, e Okafor, aos 75, marcaram os gols da partida. O resultado não foi bom para os ingleses, que estão em último lugar do Grupo E, com 1 ponto. O Salzburg está em 3° lugar, com 2 pontos.

Grupo F

Real Madrid teve dificuldades em sua partida contra o RB Leipizig, que desperdiçou muitas chances. Porém, os Merengues fizeram sua parte dentro de casa e conseguiram dois gols no final do jogo, sacramentando o 2 a 0. Com duas vitórias, os espanhóis estão em primeiro lugar no grupo, com 6 pontos. Os alemães ficam em último, sem ter pontuado ainda.

Shakhtar Donetsk perdeu a oportunidade de embalar na competição. Depois da goleada de 4 a 1 sobre o Leipzig na estreia, os ucranianos empataram em 1 a 1 com o Celtic, que saiu na frente no começo do jogo com gol contra de Bondarenko. Porém, Mudryk não demorou para empatar e, apesar das tentativas, o 1 a 1 prevaleceu até o final. Com 4 pontos, o Shakhtar está na segunda colocação do grupo. O Celtic ficou em 3°, com 1 ponto.

Grupo G

Um dos jogos mais esperados da rodada foi Manchester City, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha. Os ingleses saíram perdendo, mas contaram com Stones e Haaland, que marcou contra o ex-time e, sim, comemorou, para conseguir a virada. Placar final: 2 a 1, e a primeira colocação no grupo, com 6 pontos. Os alemães estão em segundo lugar, com 3 pontos.

O outro confronto foi o empate sem gols entre Copenhagen, da Dinamarca, e Sevilla, da Espanha, que conseguiram seus primeiros pontos na competição. Pelo número de gols sofridos, os dinamarqueses estão na frente, ficando em 3° lugar.

Grupo H

No Grupo H, duas viradas. O Paris Saint-Germain levou um susto ao sair perdendo para o Maccabi Haifa, de Israel, que teve outras boas chances de ampliar o placar, principalmente no primeiro tempo. Porém, o trio MessiMbappé e Neymar marcaram, resolvendo a partida e fechando em 3 a 1 para os franceses. O PSG tem 6 pontos e ocupa a primeira colocação. Os israelenses não pontuaram ainda, amargando a última posição.

Outra surpresa da rodada foi a vitória do Benfica, de Portugal, fora de casa contra a Juventus, da Itália. Os italianos saíram na frente com Milik, logo aos 4 minutos de jogo. Porém, os portugueses contaram com o pênalti convertido de João Mário e o gol do brasileiro David Neres para conseguir a virada. Agora, o Benfica também tem 6 pontos, estando na segunda colocação. A Juventus não tem pontos, mas fica em 3° lugar.

Resultados completos da rodada:

  • Liverpool 2 x 1 Ajax (Grupo A)
  • Rangers 0 x 3 Napoli (Grupo A)
  • Porto 0 x 4 Club Brugge (Grupo B)
  • Bayer Leverkusen 2 x 0 Atlético de Madrid (Grupo B)
  • Viktoria Plzeň 0 x 2 Inter de Milão (Grupo C)
  • Bayern de Munique 2 x 0 Barcelona (Grupo C)
  • Sporting  2 x 0 Tottenham (Grupo D)
  • Olympique de Marseille 0 x 1 Eintracht Frankfurt (Grupo D)
  • Chelsea 1 x 1 RB Salzburg (Grupo E)
  • Milan 3 x 1 Dinamo Zagreb (Grupo E)
  • Shakhtar Donetsk 1 x 1 Celtic (Grupo F)
  • Real Madrid 2 x 0 Leipzig (Grupo F)
  • Manchester City 2 x 1 Borussia Dortmund (Grupo G)
  • Copenhagen 0 x 0 Sevilla (Grupo G)
  • Juventus 1 x 2 Benfica (Grupo H)
  • Maccabi Haifa 1 x 3 PSG (Grupo H)

*Com informações da CNN Brasil

Deixe uma resposta