Milena di Castro lançará seu livro para o público amazonense na 37° Feira de Livros do Sesc

Após o lançamento na maior feira de livros da América Latina – a Bienal de São Paulo, “O livro do Milagre: você é capaz!” chega ao público amazonense. A obra bilíngue será lançada no Espaço do Café Literário, da Feira de Livro do Sesc AM, no dia 12 de outubro, às 9h30, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, bairro de Flores (ao lado da Arena da Amazônia), zona Centro-Sul da capital.

“Para mim é um marco, primeiramente pelo fato de ser o feriado do Dia das Crianças e eu também tenho um trabalho reconhecido com crianças e por ser a Feira de Livros do Sesc”, comenta di Castro.

A obra foi lançada no Brasil, Argentina e Portugal simultaneamente. E a demora para ser lançada na cidade que autora nasceu deu-se por questões de logística.

“Em julho, sonhamos e conseguimos fazer o lançamento na Bienal em São Paulo encaminhamos os livros para Manaus, porém estes chegaram somente em setembro, mas valeu a pena a espera, afinal estaremos na Feira de Livros do Sesc”, emociona-se Milena.

A obra motivacional é a primeira da profissional de comunicação e musicista amazonense. Com o selo da Editora Illuminare, foi traduzida para o espanhol com o título “El libro del Milagro: usted es capaz!”, está sendo comercializado também em formato de e-book pela Amazon internacional.

“Sou grata a cada momento, pois muitas pessoas ajudaram esse projeto. A revisão da Gracy Drumond, a satisfação de ter um prefácio escrito pelo Dr. Robério Braga, presidente da Academia Amazonense de Letras, a capa, que está sendo muito elogiada, é da artista plástica Rosa dos Anjos e temos convites para o fim do ano estarmos na Argentina”, disse di Castro.

O livro tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Samel, Rosa dos Anjos, Alan Nuguette, Di Castro Comunicação e Eventos e Riffs Academia de Música.

Sinopse

Baseado em fatos reais, na experiência de quase morte da autora, após um acidente de carro, que ocasionou uma fratura grave na coluna cervical da mesma, que lhe levou a uma cirurgia de alta complexidade, no Hospital Angelina Caron, na cidade de Campina Grande do Sul, interior do Paraná.

O livro motivacional foi escrito no período de janeiro a agosto de 2021, no auge da pandemia, onde a autora perdeu várias pessoas da família e amigos para a Covid-19 e, mesmo com todos os eventos traumáticos, traz uma narrativa prazerosa e com muito humor todas as dificuldades até o momento da cirurgia da artrodese cervica (C5-C6).

O enfoque do livro é todo em esperança, pois no marco do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que acontece no dia 10 de setembro de cada ano, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) alertou que a pandemia da Covid-19 exarcebou os fatores de risco associados a comportamentos suicidas e pediu pela priorização da prevenção ao suicídio.

O livro a todo momento versa sobre mudanças de pensamento, revolta, esperança e dias melhores.

Deixe uma resposta