Deputado eleito mais votado do país tem perfil no Twitter suspenso por ordem do TSE

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), que teve a maior votação do país nas eleições deste ano, teve seu perfil no Twitter suspenso, nesta sexta-feira (4), por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Basicamente você não precisa gostar de mim para poder defender a liberdade das outras pessoas. Eu basicamente… Simplesmente transcrevi o que o argentino disse no Twitter e foi provavelmente por isso que derrubaram minha conta com mais de 2 milhões de seguidores”, disse o parlamentar, que recebeu 1,5 milhão de votos, num vídeo publicado no Instagram.

Ele se referia a um vídeo exibido nesta sexta (4) na Argentina que aponta indícios de fraude nas urnas eletrônicas, refutado pelo TSE e que já foi retirado do YouTube. “Hoje você não pode questionar. E as pessoas não estão entendendo o quão perigoso é isso”, afirmou o deputado eleito.

Além de Nikolas, também teve a conta suspensa o deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO), outro apoiador do presidente Jair Bolsonaro famoso nas redes sociais. No início da semana, a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) também foi alvo da medida, e ainda teve derrubadas novas contas criadas após a suspensão. As decisões estão sob sigilo.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe uma resposta