Marcelo Ramos e Omar Aziz vão integrar grupo de transição de Lula

Líder da bancada do Amazonas no Congresso, o senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou nesta quarta-feira, 9/11, que aceitou o convite do presidente eleito Lula para participar da equipe de transição no Grupo Técnico de Segurança Pública. Omar tem vasta experiência na área: criou o premiado Programa Galera Nota 10, quando secretário de Estado de segurança pública. Como governador do Amazonas, criou o Ronda no Bairro, programa tão bem sucedido que Omar foi o governador mais bem avaliado do País em 2013.

No Senado, Omar ajudou na criação e foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública, pautando seu mandato na importância de investimentos nas áreas de fronteira.

“Vou participar da equipe de transição temática de segurança pública porque é uma coisa importante que eu domino bem. O deputado federal Marcelo Ramos vai integrar a equipe temática de indústria e comércio, o que é importante pois essa área trata da Zona Franca de Manaus. Com isso, o Amazonas consegue participar diretamente da transição naquelas peculiaridades que mais nos aflige, na questão da indústria e da segurança”, detalhou Omar.

O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. A equipe conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.

A presidente do PT e responsável pela coordenação de articulação política do Gabinete de Transição, a deputada federal Gleisi Hoffmann já havia confirmado nesta terça-feira, 8/11, a participação do Partido Social Democrático no processo após uma “ótima conversa” com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Deixe uma resposta