Detran-AM prorroga prazo para processos de carteira de habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que, conforme a nova Deliberação Contran n°265, publicada no dia 8 de novembro, no Diário Oficial da União, o prazo para todos os processos de habilitação ativos nos órgãos e entidades fica prorrogado até 31 de dezembro de 2023.

O prazo, que a pedido do Detran Amazonas já havia sido estendido, devido ao excedente desses alunos do antigo processo e de novos, acabou gerando uma fila de espera de cerca de três meses, quando o órgão organizou mutirões para atender essa demanda, além de ter dado início a um novo mutirão no dia 7 de novembro.

Mutirões

O Detran-AM já realizou, desde 2020, três mutirões para atender ao excedente de alunos. E no dia 7 de novembro, iniciou mais um com a meta de atender mais de 30 mil alunos e diminuir a fila de espera. O foco principal do mutirão são os alunos que estavam com o processo se encerrando neste final de ano. Vale ressaltar que o mutirão irá continuar conforme programado, basta o aluno que ainda não realizou seu agendamento procure seu Centro de Formação de Condutores (CFC’s).

Deixe uma resposta