Wilson Lima lança programação natalina ‘O Mundo Encantado do Natal’ e destaca impacto econômico e social

O governador Wilson Lima lançou na manhã desta sexta-feira (18/11) a programação natalina “O Mundo Encantado do Natal”, realizada pelo Governo do Amazonas, que terá um forte apelo econômico e social, segundo o chefe do Executivo Estadual.

No planejamento estão o tradicional concerto no Teatro Amazonas, a aguardada decoração no Largo de São Sebastião, espetáculos e atividades culturais na capital e no interior, além de arrecadação de brinquedos, que serão doados a crianças em vulnerabilidade.

“Todas as ações que temos feito são pensadas sobre como vamos impactar de forma positiva a economia, porque temos buscado insistentemente a geração de emprego e renda, como é que vamos dar condições para que o comerciante, empresário, contrate mais pessoas e isso tem uma função social muito grande. O nosso objetivo principal não é a atividade econômica em si, mas a função social que ela vai fazer”, destacou o governador Wilson Lima.

Promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), “O Mundo Encantado do Natal” foi lançado para imprensa e convidados na Central Técnica de Produção (CTP) José Carlos Viana Marques (Zezinho), no bairro Cachoeirinha, zona sul. No local estão sendo montadas as estruturas natalinas que vão para os espaços públicos, como o Largo de São Sebastião.

“Fizemos questão que essa coletiva fosse realizada nesse espaço para que as pessoas pudessem ver o quanto isso aqui gera de mão de obra, e vissem essas estruturas que estão sendo montadas. Quem passa pelo Largo, às vezes, não tem a dimensão do que está por trás disso, são muitas famílias envolvidas nesse processo, que vão ter uma renda a mais no bolso para estarem felizes nesse Natal”, avaliou Wilson.

Ainda segundo o governador, “O Mundo Encantado do Natal” terá investimentos de, aproximadamente, R$ 10 milhões. “A maior parte [do valor] é para recursos humanos, e isso tem um significado muito grande”, informou Wilson. “Estamos gerando quase 2 mil empregos diretos, fora a movimentação comercial no Centro, afinal é uma das datas mais importantes e a economia fica aquecida. O nosso governo, acima de tudo, se preocupa com as pessoas”.

Somando 42 dias, a programação oficial estará aberta ao público de 26 de novembro a 6 de janeiro de 2023, com mais de 300 ações previstas na capital e interior.

“E um detalhe importante é que todo o investimento que fazemos em cultura é voltado para os artistas locais, que são preparados e qualificados. Como sempre costumo ressaltar, a nossa secretaria não é só de Cultura, mas também da Economia Criativa, que conversa com os artistas e os diversos segmentos”, ponderou Wilson Lima.

Deixe uma resposta