Benzema fala após corte da Copa do Mundo: “Preciso abrir mão”

Melhor jogador do mundo da temporada 2021/2022, Karim Benzema está fora da Copa do Mundo de 2022, que começa, neste domingo (20/11), no Catar. Lesionado, o centroavante francês usou as redes sociais para lamentar a situação.

“Na minha vida, eu nunca desisti, mas nessa noite tive que pensar na equipe, como eu sempre faço, e a razão me diz que eu preciso abrir mão do meu lugar para quaquer um que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio”, escreveu Benzema. Por fim, ele deixou o tradicional grito da torcida: “Vamos, azuis”.

Benzema passou por exames, já em Doha, e concluiu que não teria condições de jogar a Copa do Catar. O atleta sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.

Benzema e mais cortes

Karim Benzema é mais uma baixa na atual campeã do mundo. A França também não contará com o zagueiro do PSG Presnel Kimpembé, o goleiro do Milan Mike Maignan, os volantes N’Golo Kanté, do Chelsea, e Paul Pogba, da Juventus, além do atacante Christopher Nkunku, do RB Leipzig.

Vale lembrar que Benzema perdeu alguns jogos durante o início da temporada 2022/2023 pelo Real Madrid com lesão na coxa direita e sobrecarga muscular. Ele vinha treinando em separado do resto da equipe francesa desde a chegada no país-sede da copa.

O perfil oficial da seleção francesa no Twitter comentou a informação e desejou força a Benzema.

“Toda a equipe partilha da tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação”, diz o tweet.

Deixe uma resposta