Caso Fábio Rabin: Governo do Catar aciona embaixada brasileira, após humorista ser detido

A detenção de Fábio Rabin no Catar, que ocorreu na segunda-feira, 5 de dezembro, enquanto estava a caminho do estádio 974 para assistir à partida da seleção brasileira contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, está dando o que falar.

De acordo com o UOL, após a denúncia do comediante em live no Instagram e dos relatos de ter sido ameaçado com uma arma pelos policiais locais, o Comitê Supremo do governo do Catar entrou em contato com a embaixada brasileira em Doha para falar sobre o ocorrido. O governo catari queria saber se Fábio registrou uma reclamação formal sobre o caso. A embaixada negou e, com isso, o governo decidiu não se pronunciar sobre o caso.

No dia do ocorrido, Fabio disse, em vídeo, que, enquanto estava com os policiais, sofreu ameaças de homens armados e temeu por sua vida. Chorando muito, ele dizia: “Eu achei que nunca mais ia ver minha filha. Juro que não estou fazendo isso por engajamento. Eu achei mesmo que ia morrer e só fui salvo por ter feito uma live.” Em entrevista ao UOL Esporte, Rabin admitiu ter bebido cerveja e uísque. Consumir bebida alcoólica é ilegal no Catar, exceto em alguns estabelecimentos licenciados.

“Eu tô feliz que não estou morto. Juro por Deus. Fiquei trancado numa sala com esses caras. Liguei uma live lá e acho que se eu não tivesse ligado a live estava morto a esta hora, eu e um cara”, acrescentou no vídeo.

De volta ao Brasil

Em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira, 6 de dezembro, Rabin disse que está a caminho do Brasil, onde fará apresentações na quinta-feira, 8 e no sábado, 10.

“Fala galera, tudo bem? Só estou passando aqui rapidão para dizer que tá tudo bem comigo, só foi um susto…Que p**** susto que passei, mas já tá tudo bem, estou indo para casa. Tenho show no Brasil na quinta e no sábado e vou falar sobre isso no show, porque já sei que virei meme”, disse o humorista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.