“Ufam tem trilhas para criminosos”, dizem alunos; reitoria busca solução

Após as diversas reclamações de assaltos e falta de segurança que levaram a uma manifestação de estudantes, a reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) deve firmar um acordo de cooperação técnica para melhorar a segurança do Campus. Segundo informaram alunos, no local existem trilhas que são utilizadas por criminosos.

“Aquilo tudo só serve de trilha pra bandido, tem várias, tem trilha que passa até carro, e a PM não pode atuar no local. A trilhas da floresta da UFAM são o privilégio dos ladrões, assassinos, estupradores e traficantes de drogas, é o presente do Brasil para eles porque só eles tem acesso”, disse um aluno que pediu para não ter o nome revelado.

Ufam toma medidas

Para conter a onda de assaltos no território da Universidade, o reitor da Ufam, Sylvio Puga, se reuniu com representantes da Polícia Federal (PF) e com o secretário de Segurança do Estado do Amazonas, o general Carlos Alberto Mansur, nessa terça-feira, 6/5, para iniciar as tratativas de um acordo de cooperação técnica, que visa reforçar a segurança da comunidade, dentro e fora da instituição.

“Saímos daqui com uma agenda de trabalho muito positiva para que, nos próximos dias, estejamos com ações efetivas na universidade para que esse problema seja debelado. É um caso pontual, que nos atinge, mas eu tenho certeza que com a cooperação dos órgãos de segurança iremos resolver essa questão”, disse o reitor.

O documento será elaborado em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Procuradora Geral do Estado (PGE-AM) e Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas, que estavam presentes na reunião. Nos próximos dias, os órgãos envolvidos no termo de cooperação se reunirão para alinharem estratégias em conjunto, incluindo ações de Inteligência.

Por RedaçãoAM, e com informações da assessoria da UFAM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.