Produtores de eventos se organizam para realização do Carnaval 2023

Produtores de eventos e membros da Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (Asseeam) se reuniram nesta quarta-feira, 4, para alinhar detalhes dos blocos de Carnaval em Manaus. Durante a reunião, os associados apresentaram ideias e sugeriram ações para que os eventos sejam realizados com segurança e comodidade.

Segundo o presidente da Asseeam, Gerson Sampaio, neste ano são esperadas mais de 600 mil pessoas circulando entre os mais de 50 eventos mapeados, projetando a geração de mais de 15 mil postos de trabalho diretos e outros 60 mil postos de trabalho indiretos.

Para o empresário e produtor de eventos Kleber Romão, o setor de entretenimento não é algo restrito, são diversos nichos de mercado que se entrelaçam e criam uma cadeia econômica gigantesca.

“Quando uma pessoa decide ir a um evento, ela geralmente cuida do seu visual seja cortando o cabelo ou pintando a unha, compra uma roupa ou um acessório novo, abastece o carro ou se dirige ao evento através de transporte de aplicativo, conseguem bebidas, alimenta-se antes e depois do evento, compram fantasias e adereços, enfim, dezenas de milhares de pessoas se envolvem nesse processo e nossa expectativa é que neste ano sejam movimentados mais de R$70.000.000,00 (Setenta Milhões de Reais) nestes quase 2 meses de programações”, destaca Kleber Romão, membro da ASSEEAM, empresário e produtor de diversos eventos carnavalescos.

Na reunião, ficou pactuado que todos os eventos, sejam eles realizados em espaços públicos ou fechados, gratuitos ou com cobrança de ingressos, trabalharão em parceria com o poder público e realizarão intensas campanhas de conscientização  que redobrem o cuidado com a segurança dos foliões e diminuição dos índices de violência e acidentes no trânsito. 

Os cuidados com a saúde e foco na vacinação contra a Covid-19, prevenção de IST/Aids e gestação precoce também serão prioridades dos organizadores dos blocos. 

SOLIDARIEDADE

A solidariedade também foi pauta debatida entre os membros da Asseeam e será incentivada com a arrecadação de alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos. Todos os produtores se comprometeram em atuar fortemente na pauta da sustentabilidade com coleta seletiva, correta separação e destinação de todos os resíduos gerados; entre outras ações.

AGENDA DEFINIDA

Após dois anos impossibilitados de realizar blocos de carnaval devido à pandemia de Covid-19, os produtores definiram o calendário com a data de realização de cada bloco. O cronograma deve ser apresentado nos próximos dias ao Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus visando a construção de um diálogo acerca de todos os detalhes que buscam o estabelecimento de parcerias que possam criar reais condições para entregar a sociedade amazonense e visitantes, uma verdadeira celebração à vida com o melhor carnaval de toda história. 

Fazem parte deste grupo, alguns dos eventos mais badalados e tradicionais da cidade, como: Bloco do P10, Bloco do Vieiralves, Galo de Manaus, Banda do Dj Evandro Jr., Banda da B.I.C.A, Banda da Difusora, Bloco da FM O Dia, Banda do Boulevard, Bloco das Piranhas, Bloco das Piriguetes, Carnaval de Educandos, Carnatronic, Bloco do Moai, Bloco do Meet, Baile do Beradão, CarnaRock, entre outros.

O calendário completo com a data de realização de todos os blocos será divulgada em breve.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.