Pauderney usa influência para defender ZFM em reunião com Alckmin

O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o Governo Federal não pretende adotar medidas que prejudiquem setores da economia nacional, incluindo a Zona Franca de Manaus (ZFM). A declaração foi dada durante uma reunião com o secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Sedecti), Pauderney Avelino (União Brasil), que foi a Brasília, nesta sexta-feira, 20/1, defender os interesses do principal modelo econômico do Amazonas.

“Conversamos bastante sobre a geração de empregos, desenvolvimento e a indústria amazonense que é importantíssima, com mais de cem mil empregos diretos e com uma indústria que só agrega valores para o nosso país. Quanto à Reforma Tributária, ela tem o objetivo de simplificação e deve ser neutra, sem prejudicar setores”, afirmou Alckmin.

Um dos temas levantados é que a indústria brasileira vem perdendo participação no Produto Interno Bruto (PIB) ao longo dos anos. Segundo Pauderney, o objetivo deve ser voltar a crescer com a economia sem que o Amazonas perca a sua competitividade.

“Já conversei com o presidente e nós vamos continuar conversando. O proponente da reforma tributária, eu conheço, já fizemos várias reuniões, tanto no Senado, quanto na Câmara. Eu tenho boas relações dentro do Ministério da Fazenda, da Receita Federal e isso aí é uma construção. Obviamente o presidente Alckmin sabe que para andar uma reforma tributária para o país, há que ter convencimento e há que buscar solucionar os entraves. Sejam empresariais, setoriais em cada estado e município. e nós precisamos reindustrializar o Brasil”, afirmou Pauderney.

O  secretário da Sedecti, informou que também tratará do assunto com os chefes do Ministério da Fazenda e da Receita Federal, Fernando Haddad e Robinson Barreirinhas.

Por Asafe Augusto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.